Arca de Noé à espera dos agricultores

São Pedro de Merelim, em Braga, guarda 44.752 acessos (ou amostras) de recursos genéticos vegetais. São sementes de 255 espécies vegetais e de 143 géneros de plantas cultivadas e parentes silvestres. É uma arca de Noé de cereais, de leguminosas grão, de hortícolas, de pastagens e forragens e de plantas aromáticas, medicinais e condimentares. Essa arca portuguesa designa-se Banco Português de Germoplasma Vegetal (BPGV) e é fruto de um trabalho laborioso, minucioso, exaustivo iniciado exactamente há 40 anos.

Análises e Estudos Ver mais

Governo quer aumentar produção de cereais

O Governo quer estimular a produção de cereais no país, sobretudo nos territórios onde predomina o sequeiro. De acordo com o Correio do Alentejo, quem o diz é o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que em breve deverá apresentar em Conselho de Ministros a Estratégia Nacional para o Relançamento da Cerealicultura.

Notícias Ver mais

Rede Rural Nacional lançou site dedicado à «Inovação para a Agricultura»

A Rede Rural Nacional (RRN), como interlocutora nacional da Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade e Sustentabilidade Agrícola (EIP-AGRI), e responsável pela divulgação dos resultados dos Grupos Operacionais, tal como referido na alínea b) do ponto 2 do art.º 10.º da Portaria n.º 402/2015 de 9 de novembro, decidiu lançar a página dedicada à “Inovação para a Agricultura”, para dar a conhecer o que se faz de inovador, no país e no estrangeiro, ao nível da agricultura e para a agricultura.

Notícias Ver mais