Conhece o Plano de Acção para Redução do Uso de Antibióticos nos Animais?

A Semana Mundial para a Utilização Prudente de Antibióticos decorre de 13 a 19 de Novembro e a DGAV relembra que através das diversas iniciativas desenvolvidas no âmbito do “Plano de Acção Nacional para Redução do Uso de Antibióticos nos Animais” tem contribuído para a “consolidação da vigilância da resistência antimicrobiana e do consumo de agentes antimicrobianos”.

Análises e Estudos Ver mais

Condições de temperatura durante o transporte de carne têm novas regras

A Comissão Europeia alterou as regras das condições de temperatura durante o transporte de carne. Segundo o Regulamento 2017/1981 de 1 de Novembro de 2017, em 8 de Junho de 2016, a EFSA — Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos adoptou outro parecer científico sobre o crescimento de bactérias da decomposição durante a armazenagem e o transporte de carne.

Notícias Ver mais

Comité de recurso vai tentar resolver impasse no glifosato

Terminou num impasse a reunião de peritos dos 28 países da UE, quinta-feira, em Bruxelas, sobre a renovação da licença de herbicidas à base de glifosato, que a Organização Mundial de Saúde diz ser potencialmente cancerígeno. Um comité de recurso será agora consultado.

Notícias Ver mais

Governo vai investir 400 M€ em regadio

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, anunciou esta terça-feira (14 de novembro) que o Governo já teve luz verde para avançar com o Plano Nacional de Regadios, um projeto que prevê um investimento total de 400 milhões de euros. No âmbito deste ano plano serão construídos mais de 90 mil hectares de área de regadio, 48 mil dos quais em Alqueva.

Notícias Ver mais

Portugal pode começar a exportar carnes de aves, ovos e mel para o Brasil

O Brasil autorizou o alargamento de produtos que podem ser exportados. Portugal pode assim passar a enviar para aquele país carnes de aves de capoeira, ovos e ovoprodutos e mel, entre outros. Os empresários interessados têm de  formalizar o seu pedido à Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária até ao dia 24 de Novembro de 2017.

Notícias Ver mais